ASSUNÇÃO, 22 de ago de 2007 às 16:07
A Fundação Dequeni, do Movimento Schoenstatt, organiza para este domingo, dia 26, a 11ª Caminhada da Solidariedade, que este ano tem o objetivo de "sensibilizar e promover o direito à família para a infância", e que reunirá os paroquianos de Asunción, Fernando de la Mora y Luque.
Sob o lema "Pelas crianças e suas famílias", o evento insistirá no direito dos menores de terem uma família, as quais muitas vezes são rompidas pela necessidade dos pais de emigrar para outros países em busca de trabalho.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Coordenadora Geral da Fundação Dequeni, Andresa Ortigoza de Medina, recordou que a falta de uma família gera "vazios que não são fáceis de preencher". Por isso, informou-se que durante a caminhada as crianças que têm pais no exterior poderão comunicar-se com eles, graças ao apoio de empresas privadas de telecomunicações.
A Fundação Dequeni ajuda crianças e jovens de escassos recursos de uma maneira orgânica, junto a seus pais, comunidades e colégios. Do mesmo modo, todos os anos realiza a convocação para "bolsas de estudo solidárias" para que tais menores possam aceder ao estudo.

