ASSUNÇÃO, 21 de ago de 2007 às 03:27
A Igreja no Paraguai responderá oficialmente às agressões do Presidente Nicanor Duarte Frutos, conforme indicou o Bispo de Caacupé, Dom Claudio Giménez.
O Prelado explicou que está nas mãos da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP), concretamente no Conselho Permanente, dar uma resposta aos ataques realizados durante na última semana pelo mandatário contra os bispos e a Igreja.
"O Conselho (Permanente) prometeu estudar o caso e dar uma resposta, eu não gostaria de interferir nisso e acredito que é o que corresponde nestes momentos", disse o Bispo e assinalou que "é importante coordenar isso, e deixar que o Conselho Permanente tome as determinações que cria convenientes as fazer".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao falar da gestão do Presidente do Paraguai, Dom Giménez indicou que "desejamos que pelo menos nesta última parte de seu mandato possa aproveitar o tempo e ocupar-se de suas promessas".
"Há muitíssimas coisas que ele (Duarte Frutos) tinha prometido e que ainda não aconteceram. Que cumpra com a palavra dada, é importante isso para que nosso povo possa seguir acreditando; do contrário, prometem-se coisas, não se cumprem e isso produz muito desgosto, desânimo, além disso, desata a falta de crença e de confiabilidade ante as autoridades", acrescentou.

