MADRI, 9 de ago de 2007 às 07:22
O Bispo de Huelva, Dom José Vilaplana, preside uma peregrinação de solidariedade com a Terra Santa organizada pelo Secretariado Diocesano de Peregrinações, e em que participam mais de 210 fiéis da região.
Segundo Carmen García, diretora do Secretariado de Peregrinação, "percorrer todos os lugares que cita o Evangelho e conhecer as zonas que visitou Jesus" são os objetivos mais procurados pelas pessoas que se somaram à peregrinação solidária.
A peregrinação, que começou na segunda-feira, levou os peregrinos à Tel Aviv em um avião fretado, devido ao alto número de peregrinos "que se somaram devido à popularidade de Dom Vilaplana", assinalou García.
Os peregrinos, explicou García, "desejam reviver os mistérios centrais da fé cristã nos mesmos lugares em que aconteceram historicamente".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por isso, alojam-se na cidade israelita de Tiberias e em Jerusalém. Além disso, visitarão a Galiléia, para orar e celebrar a Eucaristia em Nazaré, a Casa da Virgem e lugar da Encarnação do Filho de Deus, além de conhecer Caná da Galiléia, onde Jesus fez seu primeiro milagre.
Subirão em seguida ao Monte Tabor, o das Bem-aventuranças e ao Monte Carmelo, ao tempo que percorrerão Jerusalém desde Belém, onde nasceu Jesus e se encontra o Campo dos Pastores, até o Monte Calvário, passando pela Via Dolorosa e orando no Santo Sepulcro e na Capela da Ressurreição.
Além disso, caminharão pelo Monte das Oliveiras, atravessando como Jesus a torrente de Cedron para chegar ao Cenáculo, lugar da Última Ceia e Vinda do Espírito; enquanto participarão da Santa Missa no Getsemaní.
Finalmente, navegarão em barco no Lago de Tiberíades, seguindo os passos dos discípulos de Jesus.

