A Diocese de Iquique realizará de 11 a 18 de agosto uma Semana Social com o objetivo de captar "voluntários em cada uma das organizações que formam parte de nossa Pastoral Social (PS)" pois "quem sente que em seu coração surge também o amor ao Senhor que nos salva, não pode ficar impávido, sem entregar uma resposta", indicou o encarregado da PS, Marcos Rojas.

Entre as atividades que se programaram está a Oficina de Doutrina Social da Igreja nos dias 11 e 12 de agosto, dirigido aos empresários da cidade para motivá-los a "participar das distintas atividades de nossa Igreja", afirmou Rojas.

Na segunda-feira, dia 13, e na terça-feira , dia 14, se realizará uma Jornada dos Adultos Idosos da cidade de La Tirana, ao leste de Iquique. Também se celebrará uma Eucaristia pela Solenidade da Assunção da Virgem e o Dia da Vida Religiosa, em 15 de agosto às 11:30 a.m., que será presidida pelo Bispo de Iquique, Dom Marco Antonio Órdenes Fernández.

Por sua vez, os coordenadores e assessores da PS participarão na quinta-feira, dia 16, de uma oficina onde ensinarão como aproveitar os recursos governamentais. Finalmente na sábado, 18 de agosto, às 4:30 p.m., celebrar-se-á a Missa pelo Dia Nacional da Solidariedade, dedicado a Santo Alberto Hurtado.