Os seminaristas de Madri continuarão durante as férias sua formação intelectual e espiritual, além de colaborar com a pastoral da Arquidiocese e as atividades de caridade; tudo isto acompanhado de espaços para compartilhar com as famílias e amigos, "entre os quais estão igualmente chamados a serem apóstolos e testemunhas de Cristo, o Bom Pastor", assegurou o Pe. João Carlos Vera, um dos formadores do Seminário Conciliar de Madri.

As atividades que realizarem os seminaristas estarão em função de seus projetos pessoais e necessidades concretas. Entre as quais está o tema trabalhista que realizarão no Arcebispado, as Vicarías episcopais ou o Seminário. além de colaborar nas necessidades pastorais das paróquias como acampamentos infantis e juvenis, campos de trabalho, peregrinações (participarão especialmente na Peregrinação a Roma da Missão Jovem de Madri).

Alguns seminaristas colaborarão com as atividades caritativas e assistenciais com menores tutelados, idosos, doentes e deficientes físicos ou psíquicos. Além de atender os peregrinos de língua espanhola em Lourdes.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Outros participarão de Exercícios Espirituais, experiências monásticas ou algum curso de espiritualidade

Os projetos ou disciplinas pendentes de seus estudos civis; cursos de verão, como o de "Estudo e Vida", que oferece uma leitura meditada e dialogada dos Padres da Igreja e outros organizados pela Conferência Episcopal; e cursos de idiomas no exterior, também estão incluídas entre as atividades.