Durante seu semanal programa radial "Diálogo de fé", o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, advertiu que existe uma campanha mundial, que atualmente ataca a região, para destruir o direito à vida, o matrimônio e a família; e assinalou que corresponde aos católicos "lutar".

"Sem família não há sociedade, não há globalização, nem progresso econômico, não há nada;  a família é a célula fundamental da sociedade", assinalou o Cardeal peruano ao referir-se a um dos desafios centrais que enfrentará a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida (Brasil), onde viajará esta semana.

"A Igreja, por amor à humanidade, tem que lutar para impedir que sigam havendo essas campanhas que matam crianças não nascidas, que destroçam o matrimônio e que não reconhecem bem à família", assinalou o Cardeal Cipriani, ao advertir que "na atualidade há um complô para desterrar a moral no público, no campo da política; no campo empresarial e dos meios de comunicação. portanto, é o momento de defender a moral".

O Arcebispo de Lima enfatizou finalmente o papel dos pais católicos, que "estão chamados a  converter os lares em escola de valores".