O Presidente do Instituto de Política Familiar (IPF), Eduardo Hertfelder, constatou que "apesar de que a ajuda à família na Comunidade Forense de Navarra é ainda insuficiente ante as necessidades e problemáticas da família", sua administração "aposta pela família".

Assim o assinalou o presidente do IPF atrás de sua entrevista com o Presidente do Foro Navarro da Família, José Manuel Contreras, e com o Presidente da Comunidade Forense de Navarra, Miguel Sanz Sesma.

"As famílias navarras contam com um governo que aposta pela família –assinalou Hertfelder– já que, apesar de que a ajuda à família na Comunidade Forense de Navarra é ainda insuficiente ante as necessidades e problemáticas da família e que fica ainda, portanto, um longo caminho por percorrer, constatamos um claro compromisso de seguir avançando na implementação de uma autêntica política integral de apóio à família em Navarra".

Durante a reunião, ambos os representantes familiares entregaram ao presidente Navarro uma proposta elaborada conjuntamente de 14 medidas que se consideram "imprescindíveis para seguir avançando na implementação de uma verdadeira e integral política familiar na Comunidade de Navarra", assinala um comunicado do IPF.

Por sua parte, o executivo Navarro mostrou sensibilidade para a criação de uma "Assessoria de Família e Bem-estar Social" assim como a criação de um "Observatório da Família" e se comprometeu "a seguir melhorando de maneira que se mantivesse Navarra a primeira no ranking de comunidades".