A coalizão "Mexicanos pela Vida de Todos" do Estado de Jalisco convocou para este domingo, 6 de maio, a uma marcha que reunirá uma multidão a favor da vida e contra a despenalização do aborto no Distrito Federal.

A marcha, convocada pelo grupo que reúne mais de 156 organismos do estado foi convocada porque, segundo os organizadores, "lastima-nos e preocupa que em a Assembléia do Distrito Federal tenha despenalizado o aborto, sem uma reflexão profunda e responsável pelo valor transcendente da pessoa humana e sem escutar a vontade de um povo que ama a vida, promove-a e a defende".

A manifestação, em que participarão milhares de jaliscienses, será o ponto de partida de uma "Agenda pela Vida", que busca combater "a escalada de morte que os interesses de poucos promovem com temas como o aborto, a eutanásia, e a legalização das drogas" e que será assinada por líderes da comunidade e apresentada ao Governo do Estado para que se transforme em políticas públicas.

Segundo Cecilia Carreón, integrante da coalizão, "ante a agenda de morte que se promove no centro do país, far-se-á uma agenda pela vida, com uma legislação que tutele e proteja a vida do momento da concepção até sua morte natural, com o qual Jalisco será um Estado de vanguarda no México, na defesa da vida".

"Mexicanos pela Vida de Todos" convida a "todos os cidadãos e organizações da sociedade civil" a somar-se à marcha "Ative-se pela Vida" que se realizará no próximo domingo, 6 de maio, a partir de 6:00 da tarde e que partirá de quatro pontos diversos para confluir na Praça da Liberação, no Centro da cidade de Guadalajara.