“Formando Jovens discípulos e missionários de Jesus Cristo através da leitura orante da Bíblia”, é o lema do seminário bíblico ao qual acudirão 100 jovens da Arquidiocese de Medellín e mais outras, para aprofundar nas Sagradas Escrituras.

O evento se realizará no Centro de Formação Los Pomos, onde participarão também  jovens das dioceses de Santa Fé da Antioquia, Sonsón-Rionegro, Santa Rosa de Osos e Caldas.

A única finalidade deste seminário é “conhecer e aprofundar na Leitura orante da Palavra de Deus (Lectio Divina) e adquirir ferramentas para que estes Jovens vão a seus campos de trabalho a ensinar este método que tem que ser um fator decisivo na vitalidade pastoral da Igreja, como uma maneira de renovar a Palavra de Deus os nosso jovens”, explica a nota informativa.

“Este encontro se fez possível graças à Conferência Episcopal Colombiana,  o CELAM que em conjunto com as Sociedades Bíblicas Unidas pensaram nesta formidável proposta de fé para os jovens do nosso país”, finaliza o texto assinado pelo Pe. Juan Carlos Isaza Velásquez, Diretor da Pastoral Juvenil.