"Ao seguimento de Cristo" e "Verdade de Deus e verdade do homem" são os nomes dos livros que o Cardeal Camillo Ruini, Vigário do Papa para a diocese de Roma, dedicou respectivamente a João Paulo II e Bento XVI, e que serão apresentados amanhã.

A apresentação será realizada amanhã na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma às 17: 30 (hora local). No primeiro livro, "Ao seguimento de Cristo", a Cardeal fala da capacidade do Papa peregrino de escutar a Deus, sob quem "sua vida e seu esforço estavam", afirma.

A arquitetura fundamental da teologia de Joseph Ratzinger e a questão antropológica e social são os principais temas de verdade de Deus e verdade do homem" que leva como subtítulo "Bento XVI e as grandes perguntas de nosso tempo".

Na apresentação de ambos os livros estarão, além do Cardeal Ruini, o Reitor da Universidade Lateranense, Dom Rino Fisichella; o Presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, Dom Stanislaw Rylko; Dom Giampaolo Crepaldi, Secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz; e o Diretor do Il Foglio", Giuliano Ferrara.