A American Family Association e outras 18 organizações pró-família lançaram um boicote contra a fábrica de automóveis Ford por suas constantes doações a grupos de pressão política que favorecem a agenda homossexual. O boicote está dando resultados embora os meios seculares o ignorem.

O boicote causou que Ford tenha uma queda em suas vendas em dez dos últimos doze meses com respeito ao ano anterior.

O Instituto Culture and Media denunciou que embora a imprensa ignorasse o boicote contra a Ford, as vendas da empresa têm caído reportando-se perdas por quase 13 bilhões de dólares em 2006.

Mais de 700 mil pessoas apoiaram o boicote através de Internet e atualmente cerca de três milhões de pessoas recebem informação atualizada sobre esta campanha, embora para a imprensa secular o boicote não exista.

Um grupo de 75 comerciantes de automóveis no Texas pediu a Ford em junho passado repensar seu apoio ao ativismo homossexual.

Segundo uma pesquisa realizada pelo mencionado instituto, apenas 14% dos americanos acredita que a conduta homossexual é sempre aceitável. Para 49% é, pelo contrário, sempre inaceitável.

Ao parecer, a Ford começou a considerar as demandas pois este ano desistiu de auspiciar os prêmios da Aliança Anti Difamação Gay e Lésbica (GLAAD), para alguns os "Oscar gay", um grupo de pressão homossexual que estava acostumado a receber mil dólares de doação pela compra de cada Jaguar nos Estados Unidos.