O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Michel Sabbah, indicou que "a Ressurreição nos doa uma vida nova e a força para ver em cada pessoa humana o rastro de Deus. *Amemos como Ele*,* perdoemos como Ele*, e pratiquemos a justiça em nossas relações com os outros", em sua mensagem para a Páscoa 2007.

Para o Patriarca, a solução para os *40 anos do conflito* em Terra Santa entre israelenses e palestinos é "em si singela" entre "dois povos que estão em guerra, aonde o povo ocupa a terra do outro. A solução é que cada um ocupe a própria terra".

"São quarenta anos que, aqui na Terra Santa, *vivemos uma crise* que se vê refletida nas regiões e no mundo inteiro. Nossos governantes e a comunidade internacional poderão resolvê-la?", questionou.

Além e para complicar as coisas, prossegue Dom Sabbah, "está o medo que faz ver os palestinos como *terroristas e incapazes de assegurar a segurança*. Até quando seguirá a ocupação e o desequilíbrio continuará nesta região do mundo que sofre?", questionou e disse que faz falta "ter a *coragem da paz*, pôr fim à ocupação para iniciar um processo de cura de nossa terra, das regiões e do mundo".

A Terra Santa, é "terra de morte mas também de Ressurreição", cuja vocação é ser "*terra de amor e vida abundante* para todos seus habitantes de todas as religiões", disse o Prelado.