O prefeito de La Esquina (Sevilha), Enrique Abade, estuda a possibilidade de cancelar a obra blasfema A Revelação, de Leo Bassi, ante a pressão milhares de cidadãos que através de e-mails e telefonemas expressaram seu desconformidade com que a Prefeitura financie este tipo de espetáculos.

A plataforma Hazte Oir (Faça-te Ouvir) informou que, de acordo com fontes do PSOE de Andaluzia, Abade “estaria pensando em retirar o apoio à obra de Bassi, o que significaria que finalmente não celebraria a representação prevista para 29 de março”.

“Não podemos admitir como cidadãos que com nossos impostos se patrocinem espetáculos como este, que ofendem os sentimentos mais profundos dos cidadãos, sejam do credo que sejam”, assinalou o Presidente de Faça-te Ouvir, Ignacio Arsuaga.

Arsuaga assinalou que a obra de Bassi “destila ódio, ofende os sentimentos mais íntimos e é uma provocação para muitos sevilhanos nas vésperas da Semana Santa”. Afirmou que “nem a Prefeitura de La Esquina (Sevilha), nem nenhuma instituição pública estão autorizados a utilizar nosso dinheiro de forma tão negativa e daninha”.

A campanha de protesto organizado pela plataforma chegou também a outras prefeituras onde se tem previsto apresentar A Revelação.

O modelo de carta para enviar aos prefeitos se encontra em http://www.hazteoir.org/modules.php?name=Noticias&file=article&sid=4413