Em uma mensagem enviada ao Bispo Pier Giorgio Micchiardi, de Acqui (Itália), com motivo do milenar do nascimento do bispo São Guido,  o Papa João Paulo II insistiu na necessidade de promover a formação espiritual e intelectual dos sacerdotes.

Na mensagem, o Pontífice recorda o compromisso do santo por “instituir e consolidar as paróquias rurais, pulverizadas pelo território, fazendo delas pontos de referência para a vida religiosa e sacramental dos fiéis, em um tempo de difíceis e precárias condições para a diocese por causa das invasões, guerras e carestias”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Além de preocupar-se com o aumento das paróquias rurais, São Guido se esmerou na formação espiritual e cultural do clero”, adiciona a mensagem.

Neste sentido, João Paulo II assinala que frente à diminuição de sacerdotes é muito necessária “uma pastoral vocacional renovada”, assim como “uma preparação atenta dos aspirantes ao sacerdócio, que assegure uma formação humana, intelectual e espiritual adequada, em resposta às exigências complexas do mundo de hoje”.