Ana Botella de Aznar, Tenente Prefeito de Madri e esposa do Ex-presidente da Espanha, José María Aznar, inaugurará na sexta-feira, dia 23 de março, junto com o Bispo de Callao, Dom Miguel Irizar, uma moderna Escola de Cozinha em uma das zonas mais pobres da diocese portuária.

A escola foi construída graças ao financiamento da Prefeitura de Madri, a Fundação Desenvolvimento Integral dos Povos da Espanha e algumas outras contribuições de empresa privada. Trata-se da primeira escola publica de cozinheiros e garçons do Peru, que terá como seu primeiro diretor o reconhecido chefe e empresário, Gastón Acurio.

Do mesmo modo, será iniciada a construção da planta estação de dessalinização de água, que permitirá abastecer com água potável os milhares de habitantes da zona de Pachacútec em Callao e assim diminuir o índice de enfermidades entre a população.

Este projeto começou suas obras em 2002 e conta com uma série de instalações em funcionamento onde são ministradas aulas técnicas e profissionais como: administração, eletricidade, computação, instalações de gás a domicílio e cosmetologia.

Esta escola é parte das obras de ampliação do projeto Universidade Trabalhista de Pachacútec, localizada em uma das zonas mais pobres de Callao, onde vivem cerca de 120 mil pessoas.