Em 2006, Roberto Carlos, grande ídolo nacional, e o grupo RBD foram superados nas vendas do mercado discográfico brasileiro, pelo Padre Marcelo Rossi e pelo saxofonista de 16 anos, Caio Mesquita, segundo a indústria discográfica que divulgou o dado.

Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) divulgou hoje a lista de 20 CDs e 20 DVDs mais vendidos no Brasil no ano passado.

Liderando a lista, está o Padre Marcelo Rossi, com o CD 'Minha benção', que chegou a vender 100 mil cópias em dois meses.

Em segundo lugar está Caio Mesquita, que foi apelidado de 'Kenny G Brasileiro', depois de participar de um programa de calouros infantis, com seu CD 'Jovem brasilidade' que conta com músicas como 'Garota de Ipanema' e ' Flor de Liz'.

O terceiro lugar ficou com o grupo jovem RBD, com o CD 'Nuestro Amor', mesmo sendo em espanhol; já a versão em português ficou com a 14ª posição e o álbum 'Live in Hollywood' com a 15ª.

Já o Rei, Roberto Carlos, ficou com o 4º lugar da lista com o CD ' Duetos' e Ana Carolina na 5ª posição com o CD 'Estampado'.

Na lista há também vários artistas de longa carreira como Marisa Monte, Jota Quest, Luciano, Skank, as duplas Bruno e Marrone, Zezé di Carmargo e Luciano.

Já na lista de DVDs quem ficou em primeiro lugar foi o grupo RBD com 'Live in Hollywood', também aparece no terceiro com 'Tour generation RBD' e quarto com 'Qué hay detrás de RBD'.

O DVD 'Duetos' de Roberto Carlos conquistou o segundo lugar. Pink Floyd ficou com a sétima com o vídeo 'Pulse'. 'O show ao vivo' de Xuxa ficou com o nono lugar e a banda U2 a décima primeira com o vídeo '2005 Vertigo'.

Estão presentes na lista artistas brasileiros como: O Rappa, Roupa Nova, Caio Mesquita (que ficou em 19º nesta lista), Ana Carolina & Seu Jorge, Ivete Sangalo, e a dupla sertaneja, Bruno e Marrone.