O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Toledo, assinalou em uma entrevista com o prestigioso semanário espanhol Alba, que "a Espanha, como a Europa será cristã ou não será".

Na entrevista que será publicada neste domingo, o Cardeal espanhol, destaca que a fé cristã é a base da identidade espanhola e que, portanto, sem a fé, "a Espanha pode ser outra coisa, mas deixará de ser a Espanha ".

Ao assinalar que existe um "projeto de destruição da Espanha"; o Cardeal Cañizares considera que ao estado espanhol, que está na fila das ajudas à família na Europa, "demonstra que não importa fundamentalmente a família "; pelo que a atual política familiar do governo pode ser qualificada de "suicida".

Nessa linha, o Arcebispo de Toledo destaca que o "divórcio express" e as uniões homossexuais, equiparadas ao matrimônio pela atual legislação socialista, "degradam e debilitam" a instituição familiar. "Os observadores internacionais advertem que a Espanha se converteu em um laboratório", adverte.

 "Estaria contra minha consciência e estaria contra mim mesmo se deixasse de falar, se minha predicação não fosse a que é", destaca o Cardeal na entrevista com Alba.