De 11 a 13 de maio acontecerá nesta capital o IV Congresso Mundial das Famílias na sede do Palácio da Cultura e da Ciência localizado nesta capital.

"O Congresso Mundial das Famílias foi baseado em 1997 pelo Dr. Allan Carlson (Presidente do Howard Center) quando se realizou o primeiro congresso em Praga. Em 1999, o segundo congresso se realizou em Genebra, enquanto que o quarto se realizou na Cidade do México em março de 2004", explicam os organizadores.

Do mesmo modo, explicam que este IV Congresso se realizará na Polônia porque "em assuntos familiares, a Europa é o campo de batalha e a Polônia é primitiva. Devido ao inverno demográfico e ao secularismo militante, a Europa está quase perdida".

"Se a Europa se for, o impacto na família internacionalmente será devastador. Tendo lutado em duas guerras mundiais no século XX –nas quais mantiveram sua fé, família e tradições– o povo da Polônia pode assinalar uma forma de renascimento da família em todo o Continente", adicionam.

Entre os temas a tratar neste evento estão, entre outros, "A paz nasce na família", "Inverno demográfico: a nova crise populacional", "A família: Santuário da vida", "Mulheres modernas e o desafio da maternidade".

O Congresso, organizado por The Howard Center For Family, Religion & Society, também conta com o patrocínio local do Foro de Mulheres Polonesas, da Federação Polonesa Pró-vida, entre outros. O Instituto para a Família Católica e os Direitos humanos, Concerned Women for America, do Family Research Council e Focus on the Family, são os patrocinadores americanos.

Para mais informação pode escreva para: info@worldcongress.org ou acesse a Web: www.worldcongress.org