O Bispo da Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, denunciou que "o mundo parece que já não tem tempo para Deus" e fez um chamado à conversão neste tempo quaresmal.

Em sua mensagem pela Quaresma 2007, o Bispo assegurou que "Deus tem algo a nos dizer" e questionou a abertura das pessoas ante o Senhor. "Decidimo-nos? Vamos poder dizer, quando chegarmos à Páscoa, que por esta Quaresma melhorou minha qualidade de entrega e de vida?", interrogou o Prelado.

Segundo Dom Frassia, "ninguém poderá mudar se não passar pela decisão da conversão, e de levar a sério este tempo quaresmal. Depende deste meio para poder chegar bem ao fim. Não nos enganemos".

O Bispo assinalou que "as comunidades devem acreditar na força daquele que nos salva. O convertido -testemunho- tem algo a dizer aos outros. A quaresma, momento de conversão, exige também decisão".

Do mesmo modo, fez votos para que a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe que se celebrará de 13 a 31 de maio no santuário de Aparecida no Brasil "nos anime a ver com clareza os novos desafios e as devidas respostas que hoje urgem a nossa Igreja e à sociedade".