De 1° a 27 de março será exibida na diocese de San Bernardo (Chile) a reprodução fotográfica mais exata do Manto de Turim.

A mostra "O Sábana Santa de Turim" organizada pelo Bispado de San Bernardo junto com a Associação Cultural Círculo de Encontro, busca "divulgar os estudos e questões que se manifestam entorno a esta relíquia, que segundo os estudos bíblicos, seria o tecido em que envolveram o corpo de Jesus depois de sua morte", assinalam os organizadores.

"Por anos –explica à notificação do evento-, o Manto de Turim, também conhecido como Síndone ou Santo Sudário, incitou a atenção de destacados pesquisadores e cientistas de todo o mundo, a tal ponto que até a data realizaram mais de mil investigações científicas das mais diversas especialidades, convertendo-se na relíquia mais estudada da história".

A exposição é composta por um percurso de 30 painéis explicativos que explicam as características, sua relação com os relatos dos Evangelhos, o que diz a medicina, a história, a ciência e a Igreja sobre este lençol de linho de 4,36 metros de comprimento e 1,10 metros de largura em que se apreciam os rastros de uma imagem -frontal e dorsal- de um homem morto por crucificação.

A mostra estará aberta de segunda-feira a domingo no colégio Inmaculada Concepción de San Bernardo.