O Arcebispo de Barcelona, Dom Luis Martínez Sistach, enclausurará a Jornada sobre a Bioética que com o tema "O começo da vida humana: entre o amor e a tecnologia", reunirá a especialistas na próximo sábado 3 de março no Auditori Campus La Salle desta cidade.

A inauguração do evento, organizado pela fundação gift&task, estará a cargo do Secretário da Subcomissão de Família e Vida da Conferência Episcopal Espanhola, Leopoldo Vives Soto.

Do mesmo modo, divulgaram o programa que inclui exposições como a do Catedrático de Genética da Universidade de Alcalá de Henares, Nicolás Jouve de la Barreda, sobre "Desenvolvimento embrionário e genética em seus primeiros estágios"; a do Professor Titular de Biologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Murcia e Vice-presidente da Associação Espanhola de Bioética e Ética Médica (AEBI), Luis Miguel Pastor García, sobre "Reprodução assistida in vitro: situação atual".

A segunda parte da jornada contempla a participação do Catedrático de Direito Penal da Universidade Pompeu Fabra e Presidente da Associação de Juristas Cristãos da Catalunha, . Jesus María Silva Sánchez, quem apresentará uma " Análise ético-jurídica das Leis de Investigação biomédica e de reprodução assistida"; do Diretor do Centre d´investigació i Estudis Bioétics da Universitat Internacional da Catalunha, Albert Balaguer Santamaría, quem dissertará sobre a "Perspectiva ética na prática médica da aprovação das Leis de reprodução assistida e de investigação biomédica".

Finalmente está programada a participação do teólogo moralista e bioeticista da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Maurizio Calipari, quem dissertará sobre a "Perspectiva ético-moral das legislações européias sobre questões biomédicas".

Gift&Task procura contribuir à promoção e defesa do matrimônio e a família, da perspectiva do humanismo cristão, através de estudos, projetos e ações sociais de âmbito nacional, que colaborem no desenvolvimento de uma nova cultura, fiéis ao magistério da Igreja Católica e com o fim último de colaborar com esta na Nova Evangelização.

Informação e inscrições em: www.giftandtask.org.