O Pe. Peter-Hans Kolvenbach *poderia permanecer como Superior General da Companhia de Jesus* depois da Congregação Geral que os jesuítas realizarão a partir de 5 de janeiro de 2008.

A 35° Congregação Geral dos jesuítas foi convocada oficialmente em 2 de Fevereiro de 2006 pelo mesmo Pe. Kolvenbach, quem anunciou com surpresa na carta oficial, que *a cúpula jesuíta escolheria um novo Superior General *.

Entretanto, pouco menos de um mês antes que os quatorze membros da "*Coetus Praevius*" se reúnam em Roma em 15 de março para estudar e organizar cerca de 350 propostas apresentadas pelas congregações provinciais em vistas à reunião de 2008, o Pe. Kolvenbach enviou uma carta comunicando o desejo do Papa Bento XVI de que *o cargo de Superior General da Companhia de Jesus siga sendo por vida*, como estabelecem suas constituições, embora se incluam provisões para a renúncia por razões sérias.

O desejo do Papa abre as portas para que o Pe. Kolvenbach seja reeleito em vez de substituído em 2008, a menos que ele apresente uma renúncia irrevogável.

Nascido em Druten, Holanda, em 1928, o Pe. Kolvenbach foi eleito como o 29° Superior Geral da Sociedade de Jesus em setembro de 1983, durante a 33 Congregação Geral dos jesuítas.