Para comemorar o segundo aniversário do falecimento do Papa João Paulo II à Casa do Pai, o Secretariado diocesano da Pastoral da Saúde da diocese de Ávila organiza para a *próxima primavera uma peregrinação a Roma*.

Segundo uma nota de imprensa do Bispado, "o que se pretende com esta viagem à 'Cidade Eterna' é *recordar* *a figura do grande Papa do século XX*, quem sempre emprestou uma especial atenção durante seu pontificado aos *doentes e a todos os que sofrem*, destinatários todos eles do trabalho prestado em Ávila pela Pastoral da Saúde".

A peregrinação, que leva por nome "Deixem ir à Casa do Pai", as últimas palavras pronunciadas pelo Santo Padre antes de falecer, terá lugar entre 30 de março e 3 de abril.

"Trata-se de uma *viagem de eminente caráter espiritual*, por isso, além de visitar lugares turísticos de Roma, como o Coliseu, o Foro, as catacumbas, os museus vaticanos ou a Capela Sistina, os peregrinos poderão participar de diferentes eventos religiosos", informa o comunicado onde anuncia a assistência à Missa do Domingo do Ramos na Praça de São Pedro, assim como a oração do Santo Rosário na Basílica Vaticano à mesma hora de seu falecimento do hoje Servo de Deus.

Para a inscrição, aberta até o próximo dia 10 de março, os interessados podem fazer no Escritório de Viagens Caja Ávila ou no Secretariado diocesano da Pastoral da Saúde.