O Foro Espanhol da Família (FEF) lançou um chamado ao povo a participar de uma grande manifestação para defender na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, diante do Congresso dos Deputados, a Iniciativa Legislativa Popular (ILP) que, depois de conseguir nos meses passados o respaldo de um milhão e meio de espanhóis, será debatida no Plenário legislativo.

"Nossa intenção foi sempre poder defender pessoalmente a ILP nas Cortes, mas a Mesa do Congresso dos Deputados nos negou este direito de forma reiterada. Esta é mais uma amostra do desprezo que nossos governantes mostram para com as famílias espanholas e nossas petições. E ante esta nova ofensa, não podemos nos dar ao luxo de permanecer de braços cruzados", assinala o porta-voz do Foro, Rafael Lozano, em um comunicado.

O porta-voz informa que "um representante do FEF realizará a defesa da ILP na rua, nas proximidades do Congresso, à mesma hora em que aconteça a Plenária. Montaremos um 'Parlamento Paralelo', para que todo mundo se inteire do que realmente pedimos, pelo que estão votando, e de como não se faz caso à voz de milhões de espanhóis".

A concentração será a 16:00 horas, na confluência da Praça Cánovas de Castillo (Neptuno) com a Rua San Jerónimo.