Com mais de mil batismos culminou a "Grande Missão" realizada na província de Carabaya (Puno), durante três semanas no sul dos Andes peruanos, e onde participaram 140 missionários respirados pelo Bispo de Ayaviri, Dom Kay Schmalhausen.

Durante a Missa de clausura, Dom Schmalhausen agradeceu aos missionários por sua entrega generosa e convidou aos habitantes a assumir cada um "a posta evangelizadora, convertendo-se em catequista e missionário em seu próprio bairro, povoado e comunidade, pois são ainda muitos os que têm o desejo de conhecer Cristo, mas não se encontraram até agora com quem o anuncie oportunamente".

Os 140 missionários, em sua maioria jovens pertencentes ao Lumen Dei, provinham de Lima, Arequipa, Cuzco, e Tacna. Durante quase todo mês de fevereiro visitaram os povoados de Macusani, Corani, Ayapata e Ituata.

Do mesmo modo, estas missões permitiram realizar jornadas de confissões, levarem aos lares sacramentos como a unção dos enfermos e iniciar casais de amasiados a preparação para o matrimônio.

Na Eucaristia também estiveram presentes o Superior Provincial da União Lumen Dei, Pe. Emilio Acebedo; o pároco de Macusani, Pe. Gustavo Mardones; e outros sacerdotes da mesma comunidade religiosa.

Por outro lado, informou-se que em Ayaviri, capital da província de Melgar, iniciou-se a grande missão paroquial em que participarão seminaristas da Prelatura.