A organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), distribui na Arquidiocese de Santiago de Cuba cinco mil trípticos com a Oração pela Família feita pelo Arcebispo Emérito, Dom Pedro Meurice Estiu, como um tributo à obra desenvolvida pelo Prelado.

Esta iniciativa nasceu após anunciar a aposentadoria de Dom Meurice por fazer 75 anos de idade, para assim garantir que seu legado permaneça entre os paroquianos, explicaram os responsáveis pela AIS. Para isso, decidiu-se editar cinco mil trípticos com a oração escrita pelo Prelado, acompanhada em ambos os lados pela imagem de Nossa Senhora do Cobre, Padroeira de Cuba, e o Sagrado Coração de Jesus.

O Presidente da AIS, Hans-Peter Röthlin, destacou a importância desta iniciativa. "Os cubanos adoram as imagens e os símbolos, mas possuem muito poucas imagens e artigos de devoção", explicou.

Nesse sentido, indicou que os trípticos são um meio adequado para evangelizar e recordar os católicos os ensinamentos da Igreja sobre a família. "Com uma família forte, o povo cubano será capaz de sobrepor-se a qualquer problema", afirmou.

A iniciativa conta com o apoio do atual Arcebispo de Santiago de Cuba, Dom Dionisio García, quem expressou sua determinação de continuar o trabalho de apoio à família feita por seu predecessor.