Com motivo de celebrar o Dia da Criança por Nascer em 25 de março e ante as constantes ameaças à vida do não nascido que existem no Equador, a Conferência Episcopal Equatoriana, o Conselho Equatoriano de Laicos Católicos e a Arquidiocese de Guayaquil organizam o I Congresso Nacional Pró-Vida e Família que se celebrará nesta cidade de 21 a 25 de março.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Expoplaza da cidade de Guayaquil. “espera-se a participação de uns 3.500 líderes, profissionais, famílias, religiosos e pessoas de boa vontade de todo o país”, explicam os organizadores quem também afirmam que “os temas girarão ao redor de 3 conteúdos chave: Vida, defendê-la da concepção até seu cume natural. Família, primeira célula da sociedade. Legislação, promover o compromisso dos cristãos em favor do bem comum”.

“As exposições sub-plenárias estarão a cargo de profissionais especialistas, nacionais e estrangeiros, que abordarão questões fundamentais como: Atentados contra a vida na família; Educação para o amor: afetividade e sexualidade; Anticoncepção e aborto; Realidade familiar e seu impacto nos jovens; Síndrome Pós Aborto; Bioética na Educação Atual; Novas ameaças para a família; entre outros temas”, dizem.

Por outro lado, “as conferências magistrais serão ditadas por três cardeais: Cardeal Juan Luis Cipriani, de Lima-Perú; Cardeal Pedro Rubiano Sáenz, de Bogotá-Colômbia e Cardeal Antonio González Zumárraga, de Tiro-Equador”, afirma a nota de imprensa.