O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, convidou a todos os peruanos a iniciar uma missão de conversão interior, para que "em nossa alma e em nossa vida encontremos ao Senhor no mais profundo"

Ao retornar a seu habitual programa de radio "Diálogos de Fé", o Cardeal destacou que "nesse encontro, nos diz Jesus, entre em ti, onde sua alma está cheia de vincos, e anda descobre-te; e quando chegar a esse profundo de ti, verá como Jesus está dormindo em sua alma, esperando-te para conversar".

O Cardeal Cipriani pediu também para começar esta missão com a oração, a confissão, para "poder saber pedir perdão, saber dar graças e ter a rebeldia de viver como cristão".

Adicionou que "a religião não é uma coisa velha e antiga para incomodar às pessoas, a religião é a rebeldia daquele que não quer ser como uma besta, mas sim como um filho de Deus, que quer amar, perdoar ao que o ofende e estender a mão ao inimigo".

"Tudo isto não é ideologia, nem política; mas sim religião, o próprio Deus que quer que nós o ajudemos a levar esta fé, em todos os cantos do país", concluiu.