O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, presidirá em 6 de maio, na cidade malaguenha de Antequera, a cerimônia de beatificação da religiosa Carmen do Menino Jesus, fundadora das Franciscanas dos Sagrados Corações.

O programa da beatificação da religiosa começará no sábado, dia 5, pela tarde com um ato de acolhida aos peregrinos na Praça de Toros de Antequera. Nesse mesmo dia, de noite, haverá uma Vigília de Oração em Pabellón de Deportes da cidade malaguenha.

No dia seguinte, será celebrada pela manhã no Recinto ferial de Antequera a solene cerimônia de beatificação. Finalmente, na segunda-feira, dia 7, em horas matutinas se celebrará uma Missa de Ação de Graças na igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Durante o processo o Colégio de Consultores Médicos reconheceu o milagre da Venerável Carmen do Menino Jesus obrado em uma irmã da Congregação, María José Rodríguez Yanes, quem, em 1991, e após invocar sua intercessão, sanou de maneira rápida, completa e sem tratamento a um tumor de grandes dimensões que tinha no fígado.

Em 26 de junho de 2006, o Papa Bento XVI autorizou a promulgação do Decreto pelo qual se reconhece a cura milagrosa de Irmã María José Rodríguez, obrada por intercessão da Madre Carmen do Menino Jesus.