Milhares de jovens de diversas dioceses se consagrarão neste sábado 27 ao Sagrado Coração do Jesus, no marco da 18º Peregrinação Nacional Juvenil à Montanha de Cristo Rei, organizada pelo Movimento Testemunho e Esperança.

Segundo a agência Fides, no ano passado participaram desta peregrinação 25 mil jovens. Para este ano se espera a afluência de mais jovens que caminharão sob o lema: “Discípulos e missionários de Cristo para que nossos povos n'Ele tenham vida”, em referência a  V Conferencia Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe que se celebrará no mês de maio em Aparecida, Brasil. .

A partida será hoje sexta-feira às 10:00 pm em Guadalajara. na sábado, os peregrinos passarão pela esplanada da colina de Cubilete onde se realizará uma Missa. Logo depois da Eucaristia, os jovens se consagrarão a Cristo Rei.

Do mesmo modo, informou-se que até o momento confirmaram sua presença o Bispo de Irapuato, Dom José de Jesús Martínez Cepeda; e o Bispo Auxiliar de Guadalajara Dom Leopoldo González.

Estas peregrinações se iniciaram em 1983 por iniciativa de um grupo de jovens católicos. Realizam-se todos os anos no último sábado de janeiro e já se converteu em uma tradição.

O evento é promovido pelo Movimento Testemunho e Esperança, que incentiva os jovens a darem testemunho de vida cristã e a viverem com esperança.

Para maior informação sobre a peregrinação, acesse o site: http://www.geocities.com/tyeaca/Tempo/cubilete.htm