Os responsáveis pela Família Marianista, que compartilha a espiritualidade do Beato Guillermo José Chaminade, estão realizando um grande encontro de avaliação apostólica em Bogotá (Colômbia), que se prolongará até em 20 de janeiro.

O evento, que começou em 14 de janeiro, reune aos animadores nacionais das Comunidades Laicas Marianistas, das religiosas das Filhas da Maria Imaculada e dos religiosos da Companhia de Maria da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México e Peru.

Segundo uma nota de imprensa da Família Marianista, os responsáveis "estão avaliando as ações assumidas como família religiosa em seu anterior encontro celebrado em Lima-Perú em 2003 e planificando os próximos anos, nas áreas relacionadas com a pastoral vocacional, a formação e a missão, para emprestar um melhor serviço evangelizador às Igrejas locais e às sociedades onde estão presentes".

Durante a reunião, os delegados da Família Marianista têm um encontro previsto com autoridades do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), para dialogar sobre a preparação da V Conferência Geral do Episcopado latino-americano e compartilhar opiniões em relação à Igreja na América Latina.