Desde 1 de janeiro a Prelatura do Santo Cristo de Esquipulas, sede do mais importante santuário da Guatemala, conta com uma Rádio Católica a mais, assim como uma página Web para chegar melhor aos fiéis.  

O projeto radial "A Voz do Senhor de Esquipulas" conta com uma emissora a mais após adquirir os direitos de Rádio Payakí 1250 AM; o que permitirá que duas emissoras se dediquem a tempo completo à difusão do Evangelho e os ensinamentos da Igreja 24 horas ao dia. 

As estações, que recolhem parte da programação de EWTN – Radio Católica Mundial, transmitem diariamente a Santa Missa celebrada na Basílica do Santo Cristo de Esquipulas, o santuário que se converteu no emblema da paz e a reconciliação da América Central.

A partir de 15 de janeiro, Festa Nacional em honra ao Santo Cristo de Esquipulas, se lançará o sinal a nível mundial por meio de Internet no sítio: www.cristodeesquipulas.com; com o fim de chegar especialmente ao grande número de devotos emigrantes que atualmente residem nos Estados Unidos e Canadá.

A Santa Missa de 15 de janeiro será presidida pelo Cardeal Rodolfo Quezada Toruño,  Arcebispo primado da Guatemala, quem estará celebra 50 anos de peregrinações ininterruptas ao Santuário de Esquipulas.