A Delegação Diocesana de Pastoral Penitenciária da Arquidiocese de Sevilha organizou uma visita de Reis aos reclusos do Centro Penitenciário Sevilha II.
Segundo fontes da Arquidiocese, "este ano serão uns dois mil os reclusos que receberão seus presentes de mãos de Suas Majestades os Magos do Oriente".
O ato se dividirá em duas jornadas. A primeira delas, hoje 3 de janeiro, contou com a visita do "Visir Real", encarnado nesta ocasião por Julián García de la Borbolla González –reconhecido dirigente da equipe de futebol sevilhana Real Betis–, que entregará presentes aos internos da Unidade Mista e aos filhos dos reclusos que ali se encontram.
A chegada dos Reis Magos será em 4 de janeiro, a partir das 9h –hora da Espanha–, e serão uns dois mil os reclusos que ganharão presentes de mãos de Suas Majestades. Além disso, receberão uma carta escrita por um menino "a um detento anônimo". Os Magos estarão encarnados nesta ocasião por Antonio Massanell Lavilla –alto dirigente da Telefónica–, Juan Martagón Romero –ex-jogador do Sevilha FC– e Antonio Amoreira Vallejo –Presidente da comissão Amoreira & Vallejo–, que serão ajudados nesta tarefa por três pajens reais.
Os Reis Magos visitarão todas as unidades do Centro Penitenciário: regime aberto, preventivo, misto, cumprimento, psiquiátrico, módulo especial, hospitais e cozinha.