O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice publicou hoje o calendário das cerimônias que o Santo Padre presidirá durante o período de Natal:

· Domingo 24: Solenidade do Natal do Senhor. Às 24h–hora de Roma–, na Basílica do Vaticano, o Papa celebrará a Santa Missa do Galo.

· Segunda-feira 25: Solenidade do Natal do Senhor. Às 12h, do balcão central da Basílica do Vaticano, o Papa dirigirá sua mensagem de Natal e dará a bênção "Urbi et Orbi".

· Domingo 31: Às 18h., na Basílica do Vaticano, o Santo Padre presidirá as primeiras Vésperas da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e se cantará o "Te Deum" de ação de graças ao concluir o ano civil.

· Segunda-feira 1: Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Às 10h. na Basílica do Vaticano, o Papa presidirá a celebração da solenidade com ocasião da XI Jornada Mundial da Paz, sobre o tema "A pessoa humana, coração da paz".

· Sábado 6: Solenidade da Epifania do Senhor. Às 10h, na Basílica de São Pedro, Bento XVI celebrará a Santa Missa.

· Domingo 7: Festividade do Batismo do Senhor. Às 10h, na Capela Sistina, o Papa presidirá a Celebração Eucarística durante a qual administrará o sacramento do Batismo a alguns meninos e meninas.