No dia 8 de dezembro o Sodalício de Vida Cristã completará o 35º aniversário de sua fundação e recebeu uma especial indulgência plenária do Papa Bento XVI para quem participar das celebrações eucarísticas dedicadas a esta data e cumprirem com as intenções usuais.

Conforme informou a Penitenciária Apostólica, a indulgência será concedida com as condições de costume aos sodálites, sempre que emitirem ou renovarem, embora seja de forma privada, a promessa de cumprir fielmente os deveres de sua vocação" e "demais fiéis cristãos que participarem devotamente da celebração comemorativa em qualquer igreja ou capela do Sodalitium Christianae Vitae" nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro.

As condições estabelecidas pela Santa Sé para ganhar a Indulgência Plenária são:

· Exclusão de todo afeto a qualquer pecado.

· Confissão sacramental, Comunhão eucarística e Oração pelas intenções do Sumo Pontífice. Estas três condições podem ser cumpridas alguns dias antes ou depois da execução da obra enriquecida com a Indulgência Plenária; mas convém que a comunhão e a oração pelas intenções do Sumo Pontífice se realizem no mesmo dia em que se cumpre a obra.

A condição de orar pelas intenções do Pontífice se cumpre se rezada à sua intenção um Pai-nosso e Ave-Maria; mas se concede a cada fiel cristão a faculdade de rezar qualquer outra fórmula, segundo sua piedade e devoção.