“Para Salvarte”, o sucesso editorial que alcança sua 55º edição e vendido más de um milhão e 250 exemplares só na Espanha, está a ponto de sair à venda em inglês no próximo mês de setembro e, posteriormente, sairá em russo, romeno, português e coreano.

Em setembro a editora San Pablo lançará a edição em ingês de “Para Salvarte”, um texto de divulgaçãi que explica de forma ágil, rigorosa e amena os ensinamentos da fé da Igreja.

O autor do livro de divulgação, que também foi editado e vendido com sucesso no México, Equador, Peru e Chile, é o Pe. Jorge Loring, um jesuíta de 83 anos, que  explicou a gênesis de sua obra e sua constante reatualização.

"Comecei a escrevê-lo no noviciado, em 1943, para distribui-lo entre os presos da Penitênciária de El Puerto de Santa Maria. Mas a primeira edição tinha cem páginas e a 55ª tem quase mil. Não há duas edições iguais porque eu vou melhorando constantemente”, explicou o autor.

"Acredito que hoje é muito importante raciocinar a fé para responder aos contínuos ataques que a Igreja Católica recebe nos meios de comunicação", afirmou.

A salvação pela Internet

Ao trabalho do livro, o Padre Loring acrescentou nos últimos anos um intenso apostolado pela Internet.

"Recebe diariamente de cem a duzentos e-mails. Comecei a trabalhar na Internet há uns dez anos e calculo que já passei de cem mil consultas. Eu nunca tinha ouvido a palavra web quando comecei a me interessar pelo apostolado d eInternet. Acho que é o melhor púlpito do mundo. Recebe mensagens do Canadá ao Chile, da Finlândia à Àfrica do Sul e da Espanha à Coréia”, explicou o sacerdote.

O texto íntegro de “Para Salvarte” está acessível gratuitamente na Internet. "Uma das melhores formas de evangelizar hoje em dia é copiar as  páginas que você gosta e enviá-las ou recomendá-las a teus conhecidos", disse o Padre Loring.

O texto completo e atualizado de “Para Salvarte”  pode ser consultado em espanhol em http://www.spiritusmedia.org/para_salvarte/edicion_56.htm