Durante os três próximos anos, católicos canadenses realizarão um trabalho social e assistencial nas zonas de escassos recursos de Lima, graças a um convênio realizado entre a Arquidiocese de Lima e a Diocese de Pembroke.

Conforme informou a Agência Fides, uma delegação de 47 canadenses chegaram esta semana à capital peruana acompanhados de Dom Richard Smith, Bispo de Pembroke, para assinar um convênio que dará ajuda de saúde nutricional e de educação para as crianças do distrito de Chorrillos.

Em uma breve cerimônia realizada no Palácio Arcebispal, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, expressou que "se tivermos valores espirituais em ordem, os valores materiais se manifestam espontaneamente" e assinalou que "muitas vezes, América do Norte se esquece da parte espiritual e põe mais valor em  tudo o que é material".

Por sua parte, Dom Smith, comprometeu-se através de sua diocese, a ajudar por três anos mais este projeto de ajuda social e assinalou que com sua viagem ao Peru, propõe-se unir o Sul com o Norte da América, para que seja na oração e na ajuda, um único continente.