O Papa Bento XVI e o Presidente da República da Honduras, José Manuel Zelaya Rosales, tiveram hoje uma reunião no Vaticano em que ressaltaram a contribuição da Igreja Católica no desenvolvimento da América Latina bem como seu trabalho na educação e formação das jovens gerações nos valores morais.
Através de um comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé deu conta da visita do presidente hondurenho, que acompanhado pelo Ministro dos Exteriores de seu país, Milton Danilo Jiménez Porto, foi recebido em audiência pelo Santo Padre.
"Durante as conversas, que se desenvolveram em um clima de cordialidade –assinala a nota –, tratou-se o tema do desenvolvimento na América Latina, ressaltando a contribuição nesse âmbito, da Igreja Católica, assim como seu trabalho na educação e a formação, sobretudo das gerações jovens nos valores morais, que constituem a base para combater a corrupção e favorecer a transparência em todos os setores da vida nacional".
O Presidente sucessivamente manteve um encontro com o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, no qual participou também o chanceler hondurenho