Para ressaltar a importância das diferentes manifestações artísticas na promoção da vida humana e como uma antecipação ao desenvolvimento do Congresso Internacional Multidisciplinar: “Mulher e Realidade do Aborto”, realizará-se durante o mês de fevereiro em Cáceres (Extremadura) o Concurso Jovem de Artes plásticas.

Os interessados em participar do evento deverão inspirar-se no tema da maternidade e apresentar seus trabalhos nas modalidades de pintura, escultura e fotografia até  20 de janeiro. A exposição final dos mesmos se realizará no Palácio das Cegonhas de Cáceres, onde ficarão expostos os melhores expoentes de cada modalidade.

O congresso internacional - ser realizará de 8 a 10 de março de 2007 em Cáceres - abordará o tema do aborto desde diferentes disciplinas e conta com o apoio da Universidade da Extremadura, Universidade CEU San Pablo, Universidade Católica de Ávila, o Colégio Oficial de Médicos de Cáceres, a Deputação Provincial de Cáceres, a Associação de Vitimas do Aborto, entre outras instituições.