A Fundação para a Pesquisa sobre a História da Igreja Católica recebeu o prêmio "Catholic Academic Award" pela publicação da Enciclopédia Católica Coreana, uma obra transcendental para a Igreja neste país.

Conforme informa a agência Fides, a Enciclopédia Católica Coreana constitui o estudo mais profundo em nível histórico e cultural sobre a vida da Igreja na Coréia. Encontram-se nela temas que abrangem a teologia, a filosofia, a história, a cultura e demais campos e atividades que compreende a vida da Igreja em terras coreanas

Ao receber o prêmio, o diretor da Fundação, Pe. Joseph Kim Soeng-tae, destacou que "a enciclopédia foi publicada depois de treze anos de intenso trabalho de vários estudiosos. Agora pertence não só à Fundação, mas também a toda a Igreja Católica na Coréia e a todos os católicos coreanos espalhados pelo mundo. Nossa esperança é que a obra possa alimentar o conhecimento da doutrina e da vida espiritual dos fiéis e demonstrar o desenvolvimento acadêmico e cultural da Igreja na Coréia".

Por sua vez, o Bispo Auxiliar de Seúl, Dom Basil Cho Kyuma, assinalou que "a Enciclopédia Católica Coreana é um grande trabalho que indubitavelmente terá uma influência significativa na fé da comunidade" e recordou que o Papa João Paulo II "disse na Fides et Ratio que fé e razão são como duas asas com as que o espírito humano se eleva até a contemplação da verdade. Penso que esta Enciclopédia seja uma grande contribuição à razão como uma das asas para aproximar-se de Deus".