Mais de 15 mil assinaturas serão apresentadas na legislatura da província de Entre Rios para que se respeite o direito fundamental dos pais a decidir a educação sexual de seus filhos.

Estas assinaturas apoiarão um novo projeto apresentado pelos senadores Mariano López e Graciela Zambón que exige a eliminação da denominada perspectiva de gênero e impõe que todo plano de educação sexual que se oferece nos colégios da província respeite claramente a natureza biológica do ser humano e os direitos dos pais com respeito à formação dos filhos.

Do mesmo modo, a iniciativa busca a aprovação definitiva de um projeto que tem atualmente meia sanção do Senado e que contribui com mudanças cruciais no texto da Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva que instrumentou em 2003 um programa de educação sexual que inclui uma visão errada da sexualidade.

A respeito, o Arcebispo de Paraná, Dom Mario Maulión, mostrou-se esperançado em que os legisladores provinciais tomem em conta as assinaturas de 15 mil católicos que apóiam mudanças a uma "legislação a favor da vida". "Eu confio em que seja levado em conta, porque se trata de uma significativo contribuição e um pedido de uma parte importante da sociedade. Esse é um caminho que segue a Igreja. O outro é acompanhar a marcha do plano de educação sexual nas escolas, no atual processo no que se está desenvolvendo o programa de capacitação docente", anotou.