O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Bergoglio, presidiu no domingo, a Missa Arquidiocesana de Crianças no estádio do Clube Vélez Sarsfield, e convidou aos milhares de menores presente a "construir espaços de amor na cidade, para que não haja crianças com fome, abandonados ou que tenham que revolver o lixo para comer".

O Cardeal lembrou que "há crianças que não têm o que comer, há crianças que estão na rua revolvendo o lixo para comer, há crianças que estão limpando os vidros em vez de ir à escola, há crianças que estão doentes, mas, sobretudo, crianças que não conhecem Jesus".

Depois de reiterar seu pedido de alcançar "espaços de amor na cidade", o Cardeal Bergoglio dirigiu uma série de perguntas que as crianças responderam com grande entusiasmo, para então convidá-los a "olhar um minuto em silêncio à Virgem e do coração, pedir a Ela que é a Mãe, que nos ajude a criar espaços de amor na cidade".

Junto com as ofertas, as crianças entregaram os cofrinhos onde coletaram dinheiro, fruto de uma campanha solidária prévia, para os comedores infantis dos setores mais pobres da cidade.

No momento das preces, as crianças pediram ser justos e solidários, poder ser felizes, que todos possam estudar, que os pais ensinem a partir do amor, por aqueles que estão tristes, sozinhos e doentes e pelos idosos que necessitam de companhia.