O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, assinalou que frente ao problema principal de como permanecer fiel à fé cristã no mundo de hoje, faz falta "coragem para viver a sério como cristãos".

Em seu programa televisivo Chaves para um Mundo Melhor, Dom Aguer assinalou que o dilema de "como permanecer fiel não só à fé cristã mas também a um estilo de vida próprio de um cristão em meio de uma cultura na qual os valores autenticamente cristãos foram se apagando quando não se foi perdendo" não é um problema de hoje, mas sim ocorreu ao longo da história.

Segundo o Arcebispo já nas cartas dos Apóstolos, lêem-se "advertências muito claras que pedem e exigem a quão fiéis não se configurem com o mundo, que não se mimetizem com o mundo", entendendo por mundo, aquela cultura, maneira de pensar ou de viver contrários ao Evangelho.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom Aguer acrescentou que existe "uma configuração da cultura que não tem nada a ver ou tem pouco a ver com a fé cristã", e manifestou que "este fato não deve nos complexar, não deve nos retrair do testemunho que devemos dar, não deve nos fazer perder nem a lucidez nem a convicção com a qual é necessário seguir em frente continuamente com um estilo de vida cristão".

Também explicou que "ao cristão corresponde não só viver com valentia sua fé, não só tratar de levar essa fé à vida com plena coerência mas também evangelizar a cultura que quer dizer difundir esta maneira de pensar e de viver sem complexo algum".

O Prelado finalizou sua mensagem mencionando ao "recordado e querido Papa João Paulo II, quem muitas vezes não animou a isto dizendo que não devemos ter medo e me parece que isto é o que faz falta: coragem para viver a sério como cristãos!".