O Partido Solidariedade e Autogestão Internacionalista (SAIn) e o Movimento Cultural Cristão (MCC) denunciaram a distribuição de volantes aonde se vê um homem disparando contra um templo enquanto que uns espectadores o animam a seguir, em clara instigação à hostilidade contra a Igreja Católica.

A respeito, a nota de imprensa explica que "a Junta da Andaluzia governada pelo PSOE, acaba de revelar que mentalidade há detrás de sua iniciativa de desenterrar os mortos da Guerra Civil: justificar e ressuscitar a violência contra a Igreja".

Estes volantes servem para promover o "Festival da Criação Jovem" no Córdoba e são distribuídos pelo Conselho para a Igualdade e Bem-estar Social, organizadora do evento.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"No verso (do volante), para não deixar lugar a dúvidas sobre a intencionalidade da ‘obra’, figura impresso seu título: ‘Homem disparando a uma igreja com uma escopeta de canhões recortados enquanto algumas pessoas aplaudem a seu redor’", explicam

Além disso, precisam que "semelhante incitação à violência de rua adquire tons de tribunal de guarda quando vem publicada por um Conselho do próprio Governo Andaluz. Parece que a ideologia da ‘tolerância’ inclui agora também a tolerância diante do assassinato".

Além da Junta da Andaluzia, outros patrocinadores deste evento foram o Ministério da Cultura, a Prefeitura do Córdoba, a Fundação Antonio Ornamento, a rede SER, a Prefeitura de Valladolid e a Embaixada da França. Como patrocinador aparecia Cajasur, em cujas Salas de Exposições teve lugar o evento.