Um menino diagnosticado em "permanente estado vegetativo" (PEV) despertou depois de 22 meses e já respira por seus próprios meios.

Conforme informa o sote pró-vida LifeSiteNews.com, Devon Rivers, de apenas onze anos de idade, paralisou durante uma aula de educação física em 2004 e sua condição não tinha explicação, embora alguns médicos considerassem que podia responder a uma infecção viral. Todos concordavam em que tinha poucas esperanças de recuperação.

Sua mãe, Carla Rivers, visitava o filho regularmente, submeteu-o a terapia física e falava sempre com ele, com a esperança de que a escutasse e compreendesse. "Durante dois anos os médicos disseram que não havia esperança. Tudo o que acontece na vida de Devon é um lucro, não há perda", expressou. Os médicos ainda não podem explicar este "despertar" repentino nem sua recuperação.

Em agosto passado, Carla se deu conta de que Devon mexia a cabeça seguindo alguns movimentos. Dias depois já respirava sem ajuda de aparelhos. "Devon poderia se recuperar por completo ou poderia ser que cheguemos até onde chegamos já. O plano de Deus é maior que nós. Não há nada que possamos fazer para forçar que tudo seja mais rápido", explicou.