Representantes das diversas dioceses nos países de fala portuguesa, se reunirão de 10 a 15 de outubro em Fátima, para refletir sobre “O Amor como fonte de desenvolvimento”, para dar um novo impulso à ação missionária entre as Igrejas Lusófonas.

Segundo informa a agencia Ecclesia, entre outros, alguns dos objetivos da reunião são avaliar os seis encontros anteriores e projetar a sua continuidade; potenciar um espaço de relação e confiança entre os múltiplos intervenientes na cooperação no trabalho missionário das Igrejas Lusófonas, bem como a consolidação de procedimentos e canais de entendimento que promovam um debate em torno da cooperação e, especificamente do esquema de entendimento entre a lógica da Igreja e a lógica do Estado, no apoio ao desenvolvimento integral dos povos lusófonos.

Entre os palestrantes neste evento, figuram o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom José Ortiga, o Presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Cardeal Geraldo Agnello e o Secretário de Estado dos Estrangeiros e da Cooperação, Prof. João Cravinho.