O Foro Madrileno da Família (PROFAM) suspendeu com “zero”, e em um caso com um “duplo zero”, o Presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e a seu Governo nas “disciplinas” de defesa da vida, política familiar e liberdade de educação.

“Depois de mais de dois anos de governo, o Sr. Zapatero não se inteirou ou não se quis inteirar do que representa a família para o normal desenvolvimento da sociedade”, sustenta em um comunicado esta importante associação familiar que entende que “a vida, a família, a educação e a proteção estatal são as grandes perseguidas pelo Governo socialista”.

Sobre o direito à vida, o Foro “denuncia a perseguição contra a vida que se exerce das leis, que estariam destinadas a defender os mais fracos mas que o PSOE reinterpretou para as converter atentados contra a vida, e  dão um ZERO ao Presidente do Governo nesta matéria”.

Ao abordar o tema da “Instituição familiar”, o PROFAM assinala que Zapatero “tem uma pobre visão da família, embora freqüentemente trata de nos enganar com as cuidados que dedica à sua própria, o qual elogiamos”, e que depois de “uma valoração das nocivas medidas legislativas propiciadas durante seu governo”, “também lhe dá um ZERO em sua avaliação, dados os despropósitos que em forma de leis e decretos se promulgaram durante seu mandato”.

A liberdade de educação é outra disciplina desaprovada pelo atual governo espanhol, segundo o foro familiar. Desta vez com um “duplo zero”. Dado que a nova Lei Orgânica de Educação (LOE) “supõe um retrocesso e um engano em tudo o que propõe”, o PROFAM “avalia  com um DUPLO ZERO, a reforma que do Governo se pretende aplicar, com uma lei que aumentará o fracasso escolar, marcará os alunos com sua baixa qualidade e pouca exigência e que pretende formar e dirigir as consciências com uma disciplina (Educação para a Cidadania) que provavelmente utilizará para formar cidadãos sem liberdade, dirigindo sua consciência e seu comportamento conforme convenha à ideologia marxista, leninista, atéia e materialista do PSOE”.

Segundo o mesmo foro, a última disciplina desaprovada é a de “Política familiar”. “A ausência de uma política definida e clara de apoio à família segue sendo a constante deste Governo, no que não se preocupam de potencializar e ajudar a que os jovens possam acessar a uma moradia, a um emprego, à atenção aos doentes incuráveis, a proteger os mais jovens das emissões televisivas vergonhosas e envegonhantes, à proteção das famílias numerosas”, Por isso, o PROFAM madrileno “se vê na necessidade de pôr a nosso Presidente um último ZERO”.

Finalmente, os autores do comunicado afirmam acreditar que com quatro disciplinas suspensas o Presidente não possa passar curso, inclusive com a LOE”.

“Nossa opinião é que o deixe, vá para casa e se dedique a uma atividade para a que tenha aptidões, não tenha que enganar  ninguém e não prejudique os cidadãos”, conclui.