A Faculdade de Teologia "São Vicente Ferrer" de Valência organiza o XIII Simpósio de Teologia Histórica, "Transmitir a Mensagem em tempos de dificuldade", a celebrar-se nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2006.

Durante o evento se exporão temas como "A primeira carta de Pedro: um modelo bíblico de transmitir a fé em tempos de dificuldade", a cargo da Dra. Elisa Estévez da Universidade Pontifícia de Comillas de Madri; "A evangelização em um mundo de encontros e desencontros com a cultura da Ilustração", pelo Dr. Juan José Garrido, da Faculdade organizadora do simpósio; e "Ambientes descristianizados, receptores da mensagem cristão (aproximação ao destinatário)", pelo Dr. Luis González-Carvajal, também da Universidade Pontifícia de Comillas de Madri.

Não obstante, o simpósio contará com a  participação do Dr. Albert Hauf, da Universidade de Valência, que oferecerá uma palestra sobre "A evangelização no mundo levantino em tempos de encontros e desencontros entre as religiões"; com a do Dr. Felicísimo Martínez, O.P., do Instituto Superior de Pastoral da Universidade Pontifícia de Salamanca, que apresentará uma intervenção intitulada "Para que o mundo creia: transmitir a fé em uma sociedade pluralista, moderna e pós-moderna"; e por último, com a do Dr. Eduardo Malvado, do Instituto Superior de Ciências Catequéticas São Pio X de Madri, que dissertará sobre uma "Aproximação catequética à transmissão da fé na sociedade atual".

O simpósio será inaugurado pelo Decano-Presidente da Faculdade de Teologia "São Vicente Ferrer", Dr. Juan M. Díaz Rodelas, e  encerrado pelo Gran Chanceler da casa de estudos, Dom Agustín García-Gasco, Arcebispo de Valência.

Para maior informação sobre o simpósio, pode escrever um correio eletrônico a: facultad.teologia@retemail.es