De 27 de setembro a 1 de outubro se celebra no México o Encontro Continental de Pastoral Mariana que constitui um importante passo na preparação da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e o Caribe.

Organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), o Encontro se celebra junto ao Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe. Neste contexto, "realiza-se o Congresso Teológico-Pastoral Mariano, junto com uma expressão religiosa e cultural, que quer pôr de relevo vivamente o amor e a piedade Mariana de nossos povos", explicaram os responsáveis.

Do mesmo modo, indicaram que este Encontro "quer abrir caminhos à devoção Mariana de nossos povos, grande riqueza que recebemos de Deus, de maneira que os sacerdotes, os agentes pastorais e todos os membros do povo de Deus saibam cultivá-la, e ela dê todos seus frutos, aprofundando o encontro com Jesus Cristo vivo e o vínculo de pertença à Igreja, vivificando a vida litúrgica, a formação catequética, a vida comunitária, a ação missionária e solidária, a evangelização da cultura, quer dizer, todas as dimensões da vida cristã".

O Encontro é presidido pelo Cardeal Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo do Santiago do Chile e Presidente do CELAM.

Para mais informações visitar http://maria.celam.info  

Se quiser conhecer ou anunciar outros eventos católicos nos diversos países da região, visite www.aciprensa.com/eventos