Quase dois meses depois de ser diagnosticado com câncer de bexiga e uretra, o Arcebispo de Chicago, Cardeal Francis George, afirma que está bem e que avança em seu caminho de recuperação graças ao poder da oração.

O Cardeal de 69 anos comentou ao Sun-Times alguns detalhes de sua luta contra esta doença. "Meu problema maior é que ter que vencer a debilidade de tempos em tempos", o que é usual nos períodos de convalescença, afirmou.

"Ter tanta gente que acredita em Deus lembrando de você diante do Senhor, pessoas que talvez você teha visto somente uma ou duas vezes, a quem vagamente viu quando esteve perto deles, ou de quem você não reparou, fala um pouco dessa rede de amor que une o bispo com sua gente e da qual não pode perder a pista, porque geralmente está lutando com queixa de todo tipo ou com detalhes administrativos", afirmou o Cardeal e acrescentou que esta experiência "mudou minhas prioridades".

O Arcebispo de Chicago comentou também como é que durante a operação à qual foi submetido e vendo-se próximo da morte, experimentava a proximidade de Deus e dos anjos. "Nesses momentos, essa presença se faz mais real e o véu entre este mundo e o outro se faz muito tênue", indicou e destacou que enfrentava a possibilidade de morrer com serenidade e com abertura à vontade de Deus.

"Pude sentir que a preocupação por mim de muitos é parte de minha vida, e que estavam me colocando diante do Senhor. Nunca estive sozinho", disse o Cardeal George.

Finalmente, o Cardeal disse estar em bom estado de saúde, apesar de ter perdido vários quilos. Sente-se muito melhor e não sofre nenhuma dor.